Paz de Cristo!
Inicio este momento de meditação com uma pergunta: você tem o hábito de orar?
Muitas vezes, em meio aos nossos afazeres e demandas do dia a dia, vamos jogando a oração para mais tarde, outra hora, agora não dá tempo!. E o dia passa e nem sequer agradecemos a Deus pela dádiva do dia, da vida, do alimento. E assim passa dia após dia.
Isso acontece porque colocamos a oração como um afazer, como um trabalho árduo e difícil de se executar, esquecemos da simplicidade que é uma oração. Quando a oração é vista apenas como uma tarefa a ser executada, sempre teremos necessidades mais urgentes para serem realizadas.
Por isso Lutero já recomendava que oração fosse a nossa primeira e última atividade do dia. Assim antes de tudo e depois de tudo, nossa voz seria ouvida em oração. Te convido a fazer essa experiência, faça uma pequena oração ao abrir os olhos pela manhã e outra antes de os fecha-los a noite. Verás como além da sua fé que será diariamente fortalecida, também seu coração irá se acalmar, pois você estará tirando um tempo para ouvi-lo e entregando tudo a Deus.
Assim trago para este dia uma oração de Lutero, intitulada Oração da manhã. Convido para nos colocarmos em oração:
Meu Pai celestial, graças te dou, por Jesus Cristo, teu amado Filho, por me haveres defendido de todo o dano e de todos os perigos da noite passada, e peço-te que me preserves também neste dia do pecado e de todo o mal, para que todas as minhas ações e a minha vida te agradem. Nas tuas mãos me entrego, de corpo e alma, bem como todas as coisas. Esteja comigo o teu santo anjo, para que o inimigo maligno não tenha poder algum sobre mim. Amém.
Que Deus nos guie, guarde e abençoe hoje e sempre. Amém.