O trabalho na obra do Senhor não é em vão

08/10/2020

 

Continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito” (1 Coríntios 15.58).

A palavra bíblica de hoje fala de trabalho. Não qualquer trabalho, mas de trabalho na obra do Senhor. Toda pessoa cristã sabe que abraçar a fé em Jesus Cristo significa também se colocar livremente a serviço das outras pessoas pelo anúncio do evangelho e pela prática do amor. O que facilmente esquecemos, e que a palavra de hoje quer nos lembrar, é que este trabalho na obra do Senhor tem consequências não só para o dia-a-dia, mas também para a eternidade.

O apóstolo Paulo motiva a continuarmos fortes, firmes e ocupados no trabalho do Senhor após ter exposto longamente e de forma muito clara a respeito da ressureição e da vida eterna com Deus. Isso nos faz lembrar que o serviço cristão - do anúncio do evangelho e da prática do amor - são sementes que podem germinar e produzir frutos para a vida eterna.

Faz bem lembrarmos diariamente que pessoas podem chegar a fé em Jesus Cristo por meio de nosso serviço cristão e, pela fé, pessoas podem se tornar herdeiras da vida eterna.

Que privilégio é participar da obra do Senhor! Pense nisso.

Nos alegremos e nos dediquemos porque o esforço no trabalho na obra do Senhor sempre traz proveito.

P. Me. Marcelo Jung
Professor de Teologia Bíblica e Teologia Prática
na Faculdade de Teologia Luterana - FLT
em São Bento do Sul - Santa Catarina, onde reside
Sínodo Norte Catarinense
 


Autor(a): P. Me. Marcelo Jung
Âmbito: IECLB
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Instituto Luterano Campos Verdejantes
Testamento: Novo / Livro: Coríntios I / Capitulo: 15 / Versículo Inicial: 58
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59344
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br