Ó SENHOR Todo-Poderoso, olha para mim, tua serva! - 1 Samuel 1.11

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

22/02/2021

Olá, a Palavra de Deus fala com você nessa Campanha da Fraternidade Ecumênica.

Meu nome é Vera Maria Immich, sou Pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Comunidade e Pastoral da Consolação, Curitiba, Paraná e o tema de hoje, 22 de fevereiro de 2021 é sobre o diálogo e o olhar de Deus. O texto que nos orienta encontra-se no AT no livro de Samuel 1.11: “Ana orou: Ó Senhor, todo poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a tua serva!”

A atribulada oração de Ana alcança o olhar amoroso de Deus. Ela derrama sua angústia perante Ele. Ela conversa com Deus. Ela procura Deus em sua oração e aguarda sua resposta.

O exemplo de Ana convida a você a mim para chegarmos mais perto de Deus e clamarmos unidos para que Ele olhe para este mundo em dor e sofrimento, em aflição e violência física e verbal. Clamamos para que Deus derrame seu olhar amoroso e alcance todos os espaços de nossa vida e todos os rincões de seu amado mundo. Assim como Deus não seu esqueceu de Ana ele também não se esquece de nenhum de nós.

Oremos: Amado Deus! Ouve nosso clamor e nossa aflição como também ouviste tua serva Ana. Estende o teu olhar amoroso sobre este mundo que geme e clama pelo teu amor, mundo dividido e que pela força de teu amor será novamente unido. Amém!

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC com o tema Fraternidade e diálogo: compromisso de amor e o lema Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade. 


Autor(a): Vera Maria Immich
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Antigo / Livro: Samuel I / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 11
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61709
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br