O Senhor supera a violência

Senhas diárias

15/07/2018

O profeta louva a Deus pelos seus feitos maravilhosos. Ele se alegra com a ação do Senhor em destruir o mal e trazer o novo. O mal já não terá mais vitórias e os violentos não poderão mais gritar para tornar conhecidos seus feitos. O Senhor acabará com o mal e fará acontecer um novo tempo. O profeta diz que todas as nações verão este novo tempo e participarão do grande banquete que será servido, que é alusão à união final de todos os povos através da obediência de todos ao Senhor. Na mesa do Senhor não haverá espaço para o mal e assim a violência não achará lugar. Apenas o bem será celebrado no grande banquete. O grito de vitória será dos justos e dos tementes as Deus, pois celebrarão a presença eterna do Senhor com eles.
É o que o apóstolo João diz aos seus leitores e ouvintes: Jesus, o Filho de Deus, veio para destruir a capacidade de destruição que o mal tem. Em Jesus, o mal perde sua força e só o bem tem poder. Este será o novo tempo a ser criado pelo Senhor. O diabo não tem mais a última palavra, mas o Senhor Jesus tem e sua palavra é paz e bem. Isso também pode acontecer, já agora, no nosso ser e nosso jeito de viver. Ao destruir o que o diabo tem feito, Jesus termina com sua força e capacita os que tem o tem como Senhor e Salvador a resistir ao mal e viver para o bem, antecipando o novo tempo que está por vir em sua plenitude. Façamos assim. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47967
REDE DE RECURSOS
+
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br