O Senhor protege os aflitos

Senhas diárias

05/02/2019

Essa sempre foi a esperança e a confiança do povo para com seu Deus, Javé. Ele era, e ainda é, o Deus dos oprimidos, dos perseguidos injustamente, e por causa da verdade, e dos aflitos. O povo tinha a confiança, apesar de ser tantas vezes infiel para com o Senhor, de que Ele não desviava seu olhar e seu cuidado com eles. As aflições, especialmente os ataques de inimigos, nunca estavam fora do alcance da visão do Senhor. Sua promessa se renovava a cada dia e seu cuidado também. Esse é o motivo do louvor do salmista. Também hoje isto é realidade. O Senhor abomina a perseguição injusta e a aflição de pessoas que querem fazer o bem e são afligidas por pessoas mal intencionadas e que querem deturpar a verdade.
É o que Jesus diz na palavra de Lucas. Deus ouve seu povo e vai atender seu clamor. Deus ouve especialmente os sofridos e afligidos injustamente e acabará trazendo a libertação. Os maus não terão a última palavra. Os que dominam sobre outras pessoas, muitas vezes de forma sutil e bem planejada, fazendo com que sirvam aos seus interesses, terão bons tempos de vida aqui, mas não terão a alegria da salvação que é dada por Cristo Jesus. A dúvida sempre estará nos seus corações. Deus, o Pai, não abandona os seus e os mantém sob sua mão. O sofrido e o machucado pelos outros têm a atenção especial de Deus. Confiemos nisso e não sejamos instrumentos de aflição e dor para as outras pessoas. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50898
REDE DE RECURSOS
+
Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br