O Senhor ouve e vê

Senhas diárias

06/07/2018

O salmista, no salmo 94, expressa um sentimento e uma pergunta de muitos corações e mentes: onde está Deus nos momentos de injustiça, sofrimento e dores causados pelos que propositadamente fazem o mal. Os maus fazem o que prejudica outras pessoas e continuam sua vida sem problemas. Esta pergunta, se não está em teus pensamentos agora, certamente já esteve ou vai chegar. Ela nos acompanha e nos faz refletir e questionar tantas vezes. Ao mesmo tempo, o salmista afirma que nada é em vão. O Senhor, que criou olhos e ouvidos, com certeza absoluta, está ouvindo e vendo tudo o que acontece. Ele sabe das dores e dificuldades que existem e conhece muito bem o agir dos maus. Não deveríamos questionar o agir de Deus, ou seu aparente silêncio, diante do sofrimento, pois nada foge de seu olhar e de seu ouvir. No momento apropriado Ele fará com que o bem se imponha e o mal seja vencido. Isso não significa que ficaremos isentos de dores, pois elas fazem parte da vida. O que precisa nos firmar, é a certeza de que não estaremos abandonados em meio aos sofrimentos. O Senhor escuta o clamor dos sofredores.
É o que Pedro procura dizer aos seus leitores e membros das comunidades. Os ouvidos do Senhor estão atentos aos justos e atende seus pedidos. Da mesma forma, os sofredores, por causas justas, também são ouvidos por Deus. Assim, busquemos viver segundo a vontade do Senhor e deixemos que Ele conduza tudo o mais, pois sua vontade é paz e bem aos seres humanos. Procuremos não duvidar da presença do Senhor em cada momento e nos firmemos na certeza do seu cuidado, que se apresenta em meio às dores. Confiemos. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47884
REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br