O Senhor ouve a nossa voz

Senhas diárias

18/01/2019

O salmista passou por uma situação de desespero pessoal, como tantas vezes nós passamos. Algo colocou sua vida em perigo de morte. Ele sentiu a proximidade do mundo dos mortos, o Seol, mas seu clamor foi ouvido e atendido pelo Senhor. Deus o livrou do mal que o acometia e agora ele exalta a ação do Senhor em sua vida através do salmo. Certamente foram momentos de medo e tensão que o fizeram buscar por Deus. Isso mostra sua confiança em Deus, pois seu clamor se dirigiu a quem o podia livrar. Ele não se frustrou em sua busca de ajuda, pelo contrário, foi livrado e agora seu louvor, fruto de sua gratidão e do seu alívio, se dirige ao Senhor.
É um quadro semelhante ao que Mateus relata, pois Jesus devolve a visão aos cegos, tirando-os da escuridão que certamente os deixava tristes. Quem não é cego não tem medida para julgar o valor de ter a visão restaurada, mas podemos imaginar a alegria daquelas pessoas. É importante termos clareza da presença do Senhor em meio às nossas dificuldades e buscarmos por Ele sempre que nos sentirmos em perigo, pois o Senhor é Deus conosco. Que continuemos a buscar pelo Senhor, pois ele tem poder para mudar toda e qualquer situação, conforme a sua vontade. Façamos assim.  


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50804
REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br