O Senhor está chamando, vamos ouvir!

Senhas diárias

18/09/2018

O menino Samuel escutou o chamado de Deus. Num primeiro momento, por ser criança, não sabia que era Deus e foi até Eli, que era o sacerdote e profeta do templo na época, achando que este o havia chamado. Eli mandou que o menino fosse dormir, pois achou que ele tinha sonhado. Na segunda vez, Eli entendeu que o Senhor estava chamando Samuel e disse para o menino responder no próximo chamado e escutar o que Deus queria falar para ele. Assim aconteceu. Samuel recebeu o ministério de ser profeta e sacerdote em substituição a Eli, que já estava velho. A resposta de Samuel torna-se um exemplo para a nossa resposta ao chamado de Deus. Ele abriu seus ouvidos e seu coração a Deus e o Senhor falou com ele, dando-lhe a tarefa de ser seu instrumento. Não temos mais este ministério de sermos profetas e sacerdotes de um templo, mas o chamado continua sendo para sermos anunciadores e vivenciadores do Evangelho do Reino no dia a dia, também sendo instrumentos de Deus.
Esta é a mensagem de João às suas comunidades. Ele exorta a que se abra os ouvidos e se guarde no coração a palavra do Senhor. Guardar no coração é viver segundo esta palavra. Deus chama a todos nós e todos os dias para sermos seus instrumentos. É necessário atender ao chamado da palavra de Cristo. Ela vai nos conduzir por caminhos de fé e vida. Assim como Samuel, precisamos responder ao Senhor, pedindo que Ele fale cada vez mais, e obedecer a esta palavra em nosso viver. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48841
REDE DE RECURSOS
+
Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.
Efésios 5.8-9
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br