SENHAS DIÁRIAS - 27.07.2021
Isaías 44.24 – O Senhor, o Salvador de Israel, diz: Meu povo, eu sou o seu Criador; antes que você tivesse nascido, eu já o havia criado. Sozinho, eu criei todas as coisas; estendi os céus e firmei a terra sem a ajuda de ninguém.
1.ª Coríntios 8.6 – Para nós existe somente um Deus, o Pai e Criador de todas as coisas, para quem nós vivemos. E existe somente um Senhor, que é Jesus Cristo, por meio de quem todas as coisas foram criadas e por meio de quem nós existimos.
Constantemente o Senhor lembrava a Israel que Ele era o único Deus e aquele que tudo havia criado e também formado o povo para ser seu instrumento de anúncio da sua graça para todos os povos. Isso acontecia porque, também constantemente, o povo se desviava para cultuar falsos deuses de povos e nações ao seu redor. Javé exortava, através dos profetas, a que o povo percebesse que não existe outros deuses. Todos eles são meras imagens e figuras criadas pelos povos. Ao contrário, o Senhor Deus é quem criou tudo e se fez conhecido através da sua própria criação e de suas manifestações ao longo da história do seu povo. Israel deve perceber que é fruto do pensamento de Deus e do seu cuidado ao longo dos séculos. Israel está nas melhores mãos que poderia estar e precisa se dar conta disso a cada dia, pois isso o fará viver sob a paz do Senhor. Isso vale para cada uma e cada um de nós.
Paulo fala isso para os coríntios e, de quebra, para nós também. Há um só Deus e criador, bem como há um só Senhor, também criador com o Pai, Jesus Cristo. Tudo veio dele e se dirige para Ele. Nós somos dele e para Ele. Vivemos da sua misericórdia e da sua graça. E que maravilha que é assim, pois do contrário nunca teríamos acesso a Deus. Nosso pecados e nossa imperfeição sempre iriam colocar barreiras entre nós e Deus. Bendito seja o Senhor Jesus Cristo. Podemos confiar nele e viver segundo seus propósitos. Ele tem as palavras da vida eterna e do novo tempo. Sigamos sob a mão do Senhor e vivamos para bendizer seu santo nome: Senhor, Salvador e Deus Bendito. P. Luiz Carlos