O Senhor é bondoso

Senhas diárias

05/11/2018

O salmista afirma que sabe da bondade do Senhor e que o louvará por isso. Dará louvores com disposição e boa vontade, pois se sente motivado a isso. Ele expressa sua alegria e bendizer ao Senhor. Em meio a qualquer situação, e apesar das dificuldades, louvará ao Senhor sempre.
Paulo expressa seu louvor e adoração a Deus Pai pois reconhece sua bondade mostrada através de Jesus Cristo. Reconhece e afirma que todos recebem ajuda dele, pois não há outro que possa ajudar. Ele é o Pai bondoso, o Pai que se importa com todas e com cada uma das pessoas. Isto é um incentivo para também nós confiarmos na bondade de Deus. Conforme nos diz Tiago, é dele que vem todas as boas dádivas que recebemos. Isso é confortador, pois nos sentimos acolhidos, cuidados e consolados pela mão bondosa do Senhor. Ele é conosco. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49770
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br