O Senhor agiu no passado, age hoje e agirá sempre

Senhas diárias

14/02/2019

Os profetas, de forma geral, sempre lembravam o povo de Israel dos feitos e do cuidado de Javé, o Senhor, desde a sua formação como povo. Isaías também o faz e, em nome do Senhor, reforça a exortação de que não há Deus igual ao Senhor. Tudo o que Ele já fez mostra seu poder incomparável e sua fidelidade para com seu povo. Isso precisa ser razão suficiente para que o povo não se afaste do Senhor, seguindo outros deuses, os quais são apenas imaginação de pessoas. Assim como o Senhor livrou de tantos males e tantas vezes, mas também permitiu dores por causa do pecado, Ele pode fazer o mesmo sempre. O próprio Isaías traz palavras duras afirmando que os exílios, assirio e babilônico, são consequências da desobediência e da infidelidade do povo. É preciso firmar-se na fé em Javé e manter esta fidelidade no dia a dia.
É o que o autor de Hebreus diz aos seus leitores. É necessário, e condição imprescindível, que se mantenha o olhar fixo na vida e na palavra do Senhor Jesus, para que a caminhada de fé aconteça sob sua mão. É dele que vem toda a fé e é Ele que nos faz crescer nesta fé. É necessário que não esqueçamos, e retomemos diariamente, toda a obra de Jesus, pois só assim permaneceremos firmes na certeza de que não há outro como Cristo Jesus e só dele vem o perdão, a salvação e a vida plena. Assim como Ele acompanhou nossos antepassados, desde a formação da Igreja, assim Ele continua o mesmo Senhor e cuidador de seu povo.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50949
REDE DE RECURSOS
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br