O perdão está na cruz

Senhas diárias

01/11/2019

O perdão dos pecados é uma busca muito antiga. Todos os povos têm um conceito sobre pecado e como lidar com ele. As filosofias, concepções e doutrinas lidam de formas diferentes com este assunto. O povo de Israel tinha a percepção e a crença de que o perdão vinha de Deus, que passa a se chamar Javé, o Senhor, no episódio da sarça ardente, quando Ele fala com Moisés e se apresenta como Javé. Os pecados eram perdoados através de sacrifícios de animais e pela oração dirigida ao Senhor. Deus renovava sua graça e libertava a pessoa de seus pecados. Os sacrifícios pelo pecado deveriam ser renovados constantemente. Animais precisavam morrer regularmente para que o perdão acontecesse.
A partir de Cristo Jesus isso se modifica de forma radical. Deus, o Senhor, permite que Jesus, o Cristo, seu Filho Amado, assuma os pecados de todas as pessoas da terra e morra no lugar delas. Assim, o pecado está vencido de uma vez por todas. Não há mais necessidade de se oferecer sacrifícios regulares para esta perdão. Nós somos libertados e nossos pecados são perdoados por Cristo Jesus, na cruz. Isso é graça maravilhosa de Deus. Isso vale para nossos dias também. O perdão se estende por todos os séculos e alcança todos os seres humanos. Bendito seja Deus que nos liberta e salva. Louvemos a Ele e bendigamos seu Santo Nome.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53999
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br