O pão vivo que desceu do céu

Senhas diárias

14/04/2022

SENHAS DIÁRIAS - 14.04.2022
Isaías 45.23-24 – Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua. De mim se dirá: “Tão somente no Senhor há justiça e força”.
João 6.51 – Jesus Cristo diz: Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá eternamente.
Para animar a parte do povo que estava em cativeiro, bem como os que ficaram na terra, o profeta relembra as promessas de Deus. Ele vai libertar os cativos e restaurar a nação israelita. Todos os povos haveriam de reconhecer que Javé é o Senhor sobre tudo e todos. Esta esperança mantinha a força de resistência para Israel e animava para a volta à sua terra e a reconstrução do país. Ao mesmo tempo, havia a afirmação de que o Deus de Israel seria aclamado por todos os povos como o Deus supremo. Todos haveriam de reconhecer e se dobrar diante do Senhor. Nós, cristãs e cristãos, sabemos que isso se concretizará no novo céu e na nova terra, onde Cristo Jesus será o Rei supremo e entregará tudo ao Pai. Nossa fé nos firma na certeza de que todos os povos haverão de dobrar seu joelho diante dele. Nestes tempos de semana santa podemos confiar que Cristo Jesus é o Senhor, não pela força de algum exército, mas pela humilhação da cruz e pela ressurreição gloriosa vencendo o pecado e o mal. Ele é o Senhor!
O próprio Jesus afirma que nele está a eternidade. Ele é o pão que alimenta completamente. Bendito seja. Quem entende e crê na sua soberania e no seu amor participa, desde já, do novo tempo que está acontecendo. Quem assim vive e age já coloca sinais deste Reino que ainda se completará. Jesus veio para saciar a fome e a sede de Deus para a humanidade. Nele está o Deus libertador e que quer uma nova realidade para nosso planeta, para nosso mundo. Ele nos convida a saciar nossas ansiedades no seu alimento. Ele nos chama para viver vida nova e sermos agentes deste novo. Quem come do pão vivo que desceu do céu, não apenas recebe bênçãos e vida plena, mas se torna bênção e vida para seus semelhantes. O pão vivo que desceu do céu nos faz seus agentes de novidade de vida. Creiamos, comamos e vivamos segundo Jesus. P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66722
REDE DE RECURSOS
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br