O Messias prometido

Senhas diárias

09/08/2021

SENHAS DIÁRIAS - 09.08.2021
Isaías 11.2 – O Espírito do Senhor estará sobre ele e lhe dará sabedoria e conhecimento, capacidade e poder. Ele temerá o Senhor, conhecerá a sua vontade.
Lucas 20.26 – Eles não puderam conseguir nenhuma prova contra Jesus diante do povo. Por isso ficaram calados, admirados com a resposta dele.
A promessa da vinda do Messias para libertar Israel e recriar o reino de Davi, trazer um tempo de completa paz para a nação, sempre apontou para um enviado sob a ação do Espírito de Deus. Ele agiria segundo Deus e tudo faria para que o Reino de Javé se estabelecesse também sobre a terra a partir de Israel. O profeta afirma que o Espírito do Senhor conduziria o Messias e Ele teria a sabedoria, a capacidade, o conhecimento e o poder para fazer tudo isso. Israel aguardava por Ele e esta profecia se fortaleceu especialmente nos anos de invasão assíria, babilônica e persa. O libertador traria o povo de volta para sua terra e um novo Reino aconteceria. Este Messias faria tudo novo e tempos de paz e bem se estabeleceriam para sempre.
Hoje, quando lemos estas profecias, percebemos que o Messias veio, com poder, sabedoria, capacidade e conhecimento, em Jesus, o Nazareno. Ele mostrou tudo isso e inaugurou o Reino de Deus na terra. Não um reinado segundo Davi, mas um novo tempo para todas as nações através de sua vida, morte e ressurreição. Ele mostrou superioridade incontestável sobre as autoridades judaicas da época e sua ação marcou o planeta. Ele dividiu o tempo e trouxe a esperança de que Deus, o Pai, haveria de recriar os céus e a terra. Nós aguardamos por isso buscando viver, já agora o tempo novo através de novo jeito de sermos. Não há argumentação que consiga desfazer o que Jesus ensinou. Ele é o Messias enviado para fazer um novo tempo acontecer. Sigamos o que Ele diz e vivamos segundo seu jeito. É o jeito do Reino de Deus. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 63897
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br