O Cristão e as Eleições

12/09/2002

O Cristão e as Eleições 

Em outubro teremos eleições. Todas as eleições são importantes, pois delas despontarão os responsáveis para administrar o nosso país. Êles irão definir as prioridades e problemas que serão enfrentados nos próximos quatro anos. Nós , como cristãos não podemos ficar fora, como se todos os candidatos não prestassem ou fossem corruptos. Devemos escolher conscientemente nosso candidato, apesar de que nosso candidato poderá não ser eleito.

Ao ler a Bíblia constatamos que desde os tempos antigos os povos precisaram de governantes. Com a escolha de nossos governantes praticamos a democracia. O nosso direito de cidadania. Vamos conhecer as propostas dos candidatos, buscando o mais capaz, responsável e honesto, conhecendo sua história pregressa.

Não basta elegermos um bom candidato e depois abandoná-lo. A nossa responsabilidade continua. Nós como cidadãos somos responsáveis por cuidar da nossa casa, do nosso bairro e da nossa cidade. Isto não é exclusividade da autoridades.

Como podemos exercer nossa responsabilidade? - respeitando as autoridades, cuidando das coisas públicas, zelando pela manutenção da paz e da ordem na vizinhança onde moramos, pagando impostos em dia e como cristãos , orando pelos nossos governantes.

Onde encontraremos apoio neste momento de escolha e grandes dúvidas sobre qual o melhor candidato. Nas Escrituras Sagradas temos:

Jeremias 29.7 - Deus dava a seguinte instrução: Trabalhem para o bem da cidade para onde eu os mandei. Orem a mim, pedindo em favor dela, pois se ela estiver bem, vocês também estarão bem.

E Paulo nos escreve em Romanos 13.1 - Que todos obedeçam às autoridades porque não existe nenhuma autoridade sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas por Ele.

Portanto, peçamos a Deus que nos oriente na escolha de nossos candidatos. E depois de eleitos oremos por eles, sejam eles os que escolhemos ou os adversários. Deus os colocou lá.

Luiz Fernando Gornattes
Presbítero


 


Autor(a): Luiz Fernando Gornattes
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Petrópolis (RJ)
Natureza do Texto: Artigo
ID: 20971
REDE DE RECURSOS
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br