O Alfa e o Ômega

Senhas diárias

22/12/2020

SENHAS DIÁRIAS - 22.12.2020
Esta confiança de que Deus é sempre o mesmo e não muda seu amor, sua misericórdia e sua graça sempre acompanhou a fé do povo de Israel e também da Igreja cristã. E Deus sempre fez questão de reforçar seu amor pelo seu povo e seu desejo de que vivessem da melhor forma possível. Essa certeza da mesmice de Deus traz paz para quem nele coloca sua confiança. O salmista sabe disso e tem a certeza de que nunca será enganado pelo Senhor. E também tem a certeza de que ninguém vai mudar isso. Deus é Deus e sempre foi, é e sera assim. Há louvor na afirmação do salmista, pois deposita no Senhor sua fé.
O livro do Apocalipse tem a afirmação de Jesus é Deus e é o início e o fim de todas as coisas. Ele estava no princípio com Deus e tudo se dirige para estar para sempre com Ele. Esta mesma confiança do salmista nós podemos ter em Jesus, o Cristo de Deus. Ele também é o mesmo e sempre será. Nosso consolo, nossa força, nosso ânimo, tudo está posto nesta certeza: Ele é o mesmo sempre. Seu amor mostrado no nascimento, como um de nós, na sua morte, por nós, e na sua ressurreição em favor de nós, vencendo o pecado a morte e nos dando a vida para sempre. Ele é digno de toda a nossa confiança e de toda a nossa dedicação à sua Palavra e seus mandamentos. Coloquemos em Jesus nossa vida e nunca esqueçamos que Ele já fez tudo o que era necessário para nos dar a Salvação e fará muito mais para manter sua graça sobre nós. Confiemos no Senhor e vejamos o Natal como sinal da necessária conversão de cada uma e cada um de nós aos valores e à vida de Jesus.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 60586
REDE DE RECURSOS
+
Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br