Novo Ano! Ano Novo! Hora de sonhar e ter paciência

01/01/2002

NOVO ANO! ANO NOVO! HORA DE SONHAR E TER PACIÊNCIA

“Ainda que o homem viva muitos anos, regozige-se em todos eles; contudo deve lembrar-se de que há dias de trevas...” Ec 11.8

Damos graças ao nosso bom Deus pelo ano que passou. Agradecemos pelas coisas boas que aconteceram em nossas vidas neste ano e as conquistas que cada pessoa conseguiu alcançar, ainda que elas tenham sido pequenas. Agradecemos a Deus, igualmente, que nos momentos difíceis Ele nos ajudou e nos amparou: nos momentos de despedida, de separação de um amigo falecido, de doença ou de projetos fracassados.

Neste novo ano, pedimos ao nosso bom Deus que proteja nossas vidas, nossos lares e nossos familiares. Que ele, em sua infinita misericórdia, nos dê saúde e o pão de cada dia. Pedimos, ainda, que ele nos dê força em nossos projetos de vida, para que o sonho que cada um carrega em seu coração venha a ser alcançado. E, se estivermos carregando um sofrimento em nossa família, que ele nos dê muita paciência, coragem e ânimo.

Que em todos os momentos deste novo ano nós nunca deixemos de sonhar com um mundo melhor para todos; mas, ao mesmo tempo, que não resignemos quando as coisas não vão tão bem assim. E sobretudo, que nos momentos de alegria ou de tristeza, de bem-estar ou sofrimento, de vitórias ou derrotas, possamos como comunidade crescer juntos, nos alegrar juntos e nos amparar uns nos outros.

Quero, portanto, desejar a todos um feliz e abençoado Ano Novo.

P. João Carlos Müller


Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Petrópolis (RJ)
Testamento: Antigo / Livro: Eclesiastes / Capitulo: 11 / Versículo Inicial: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 20966
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br