Nosso testemunho pessoal "paga" Deus

Senhas diárias

03/07/2018

O salmista faz uma pergunta que precisaria estar no coração e na mente da gente: O que podemos oferecer para compensar todo o bem que Ele nos tem feito? A resposta certamente é nossa conhecida: Nada há que possamos dar em troca do bem que vem de Deus. Tudo o que temos é limitado e perecível. Tudo vem de Deus, que é o Senhor, e por isso Ele já tem tudo. O salmista percebe sua limitação e reconhece que está de mãos vazias diante do Senhor e tudo o que tem não é suficiente para recompensar Deus.
Jesus, porém, nos abre uma pista para a resposta à pergunta do salmista. É verdade que nada temos que possa pagar Deus por toda a sua bondade, bênçãos e graça. Há, no entanto, algo que pode ser feito! É o testemunho pessoal de que Deus, em Jesus, pela ação de seu Espírito, tem agido na vida de cada uma e cada um de nós. O homem que fora curado deveria voltar para casa e contar aos seus parentes, e também amigas e amigos, o que havia recebido do Senhor. Nada temos, mas muito podemos fazer no testemunho da fé e da confiança no Senhor. Que o seu falar e o seu agir sejam testemunhas da ação de Deus em sua vida e mostrem o quanto o Senhor já fez por você. Isto podemos oferecer a Deus por tudo de bom que Ele fez, faz e fará. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47794
REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br