Não temas e nem te envergonhes!

Senhas diárias

02/02/2020

 Isaías anuncia que o Servo do Senhor, uma referência a Jesus Cristo, será guiado por Deus e não temerá coisa alguma e nem se sentirá envergonhado pelo que lhe acontecerá. Ele sabe que Perto está o que me justifica.... Este servo, segundo Isaías, virá para redimir o povo de Deus de seus caminhos maus e para refazer o Reino de Israel. Na época, o desejo do povo era sair do jugo de povos invasores e poder voltar para sua terra e viver em paz. Esta era a promessa aguardada e Isaías exorta o povo a confiar no Senhor. Porém, quem de fato trouxe a libertação para Israel e refez o Reino, foi Jesus. Não um Reino geográfico, como era esperado, mas o Reino de Deus, e veio para refazer a criação caída e redimi-la de seu pecado. Jesus não se envergonhou de ser exposto na cruz, a mais hedionda morte que podia haver em sua época. Foi visto como um dos piores malfeitores, tendo sua dignidade questionada. Mas não temeu e nem se envergonhou de ir até o fim, pois estava fazendo a vontade do Pai, em comunhão com o Espírito. Fez isso por nós! Por ti e por mim! Trouxe a libertação e a salvação tão esperadas. Ele é o Servo do Senhor que nos amou acima de sua própria condição divina e se expôs ao sofrimento e a dor para nos dignificar e nos elevar à sua altura. Ele nos ajudou, ajuda e ajudará.
Paulo testemunha isso diante do rei Agripa e diz que tudo está nas mãos de Cristo e por causa de Cristo, e de seus cuidado para com ele, Paulo chegou até àquele momento e continuará sempre sob a mão e o cuidado do Senhor. O apóstolo seguirá proclamando a mensagem do Evangelho de Jesus como sinal de que tudo vem de Deus e se destina a servir a Ele. Assim como Isaías anuncia, Paulo também diz que não tem vergonha do que está fazendo, nem de sua mudança de vida, pois também perto de Paulo está quem o justifica e mantém em tudo. Assim é para nós. Perto de nós está Jesus e podemos manter nossa caminhada de testemunho de fé e vida, servindo ao Senhor e colocando sinais do seu Reino já agora. Confiemos no Senhor e não nos envergonhemos de fazer a sua vontade e viver conforme Ele viveu. Ele nos ama!


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 54988
REDE DE RECURSOS
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br