Não esqueçamos as maravilhas de Deus

Senhas diárias

30/10/2019

O salmista exorta sua comunidade a lembrar as ações de Deus em favor dela mesma e de todo o povo de Israel. As pessoas precisam relembrar os feitos do Senhor e perceber o quanto ele já fez pelo seu povo. O Senhor livrou o povo ao longo de sua história e continuava trazendo esperança e confiança em meio às situações de dificuldades que o povo estava passando. O objetivo do salmista era fazer com que o povo não se desviasse para buscar outros deuses e deixar de seguir os mandamentos de vida e liberdade que Javé havia dado.
Jesus também fez muitos milagres e ações em favor da vida de muitos. Isso foi registrado para que a fé, a gratidão e a esperança nele nunca se desviasse para outros caminhos. Jesus é Deus e como Deus agiu em favor de sofredores, carentes e fragilizados de seu tempo. Nós precisamos manter nossas lembranças focadas no Senhor Jesus, nas suas palavras e nas suas ações, pois só assim a fé se manterá vida e atuante. Façamos isso e sigamos os passos do Cristo.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53954
REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br