Na oficina de Deus

Comentário e Reflexão

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: João 15.1-5

“... todo o ramo que dá fruto, ele limpa”. (v. 2) (00:03)


 


Nós sempre temos uma idéia de nosso trabalho antes de fazê-lo, mas só compreendemos a obra de terminada. Jeremias 23.20: “Nos últimos dias entenderão isso claramente”, ou seja, no meio e em primeiro lugar compreendemos apenas os nossos planos, mas, no fim, entenderemos o plano de Deus. João 14.29: “Para que, quando acontecer, vocês creiam”. Porque, como já tive ocasião de dizer, isso se compara a um artista diante da matéria-prima adequada e própria para ser transformada numa obra de arte da especialidade do artista. Essa qualidade da matéria-prima é, ao mesmo tempo, um silencioso clamor pela forma. O artista entende esse clamor e lhe responde quando se põe a fazer aquela obra pela qual a matéria-prima, por sua qualidade, clama. Da mesma forma, Deus se depara com nossos sentimentos e pensamentos, e atenta para nossos desejos, aspirações e aptidões. Então ele começa a moldar a forma que sua arte e plano têm em vista. Com isso, então, a forma e a concepção de nossa mente, necessariamente, vão águas abaixo.

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: Santificado e Conservado na Verdadeira fé
Deus assiste na congregação divina Salmo 82
Sede Santos 1 Pedro 3.8-15
Santos em Cristo 1 Coríntios 6.9-11
Santificado por Deus 2 Tessalonicenses 2.13-17
Santificados pela fé Atos 26.12-18
Ainda não Filipenses 3.12-16
Na oficina de Deus João 15.1-5
Crer na salvação Romanos 8.12-17

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 15 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 5
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22244
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br