Sede Santos

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: 1 Pedro 3.8-15

Segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento. Porque está escrito: Sede santos porque eu sou santo”. (1 Pedro 1.15-16)


Porque eu sou vosso Senhor e Deus e vós sois meu povo, deveis também vós ser como eu sou. Pois um verdadeiro senhor faz como que seu povo lhe seja igual, e que ande na obediência de seu senhor e se oriente por sua vontade. Como, pois, Deus, nosso Senhor, é santo, também é santo seu povo. Somos, portanto, todos santos, quando andamos na fé. A Escritura não fala muito de santos falecidos, mas de santos que vivem na terra...
Pois quem é cristão entra em comunhão com o Senhor Jesus Cristo em todos os seus bens: sendo Cristo santo, também ele há que ser santo, ou então negará que Cristo é santo. Se você é batizado, vestiu a veste santa, vestiu a Cristo, como diz Paulo. A palavrinha “santo” designa o que é propriedade de Deus e pertence somente a ele. Assim, pois escreve Pedro: “Vós, porém, sois... nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” (1 Pedro 2.9).
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: Santificado e Conservado na Verdadeira fé
Deus assiste na congregação divina Salmo 82
Sede Santos 1 Pedro 3.8-15
Santos em Cristo 1 Coríntios 6.9-11
Santificado por Deus 2 Tessalonicenses 2.13-17
Santificados pela fé Atos 26.12-18
Ainda não Filipenses 3.12-16
Na oficina de Deus João 15.1-5
Crer na salvação Romanos 8.12-17

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Novo / Livro: Pedro I / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 8 / Versículo Final: 15
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22239
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br