Na mão de Deus

Senhas diárias

17/09/2020

SENHAS DIÁRIAS - 17.09.2020
A Babilônia é o inimigo que está trazendo pavor e dor para Jerusalém e região. O profeta Isaías traz palavras de consolo e confiança de que o Senhor não esquece seu povo e vai trazer libertação novamente. Seu recado é que Javé, o Senhor, é o Deus de Israel e exorta a que o povo não tenha medo pois está em suas mãos. A figura é a de um pai que pega a mão para o filho e o conduz por onde anda. Israel pode confiar que o Senhor está fazendo assim com seu povo. Ele está conduzindo mesmo em meio aos sofrimentos e apesar dos sofrimentos. São palavras de consolo, esperança e força para aguardar o livramento que ainda virá.
Pedro experimentou, na prática, a mão estendida de seu Senhor. Em meio às ondas revoltosas do mar ele foi segurado e conduzido de volta à segurança do barco. Tantas vezes estamos como que em meio ao mar revoltoso e nos sentimos fracos para resistir a alguma situação. Mas também já experimentamos muitas vezes o cuidado e o amparo do Senhor nas situações controversas. Esta experiência de Pedro é nossa experiência muitas vezes. O mar se agita ao nosso redor e as ondas parecem nos engolir. Nosso clamor sempre deve ser direcionado ao Senhor, pois nele está nossa força e nossa confiança para vencer os obstáculos. Firmemos nosso olhar no Senhor Jesus e vamos experimentar sua mão nos firmando e levando de volta à segurança do barco. Confiemos! O Senhor é por nós.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58904
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br