Na casa do Pai há muitas moradas

Senhas diárias

07/11/2019

Davi está orando a Deus e preparando Salomão para ser o novo rei. Ele pressente que a morte está batendo à sua porta e não terá muito mais tempo de vida. Ao mesmo tempo, Davi deixa uma grande oferta, de suas posses e recolhidas entre muitas outras pessoas, para construir o futuro templo a Javé, o Senhor. Na oração ele reconhece que nada se pode dar a Deus, pois tudo é dele. O que fazemos é dar a Ele pegando da própria mão de Deus. É com se pegássemos da mão esquerda de Deus e colocássemos na sua mão direita. Tudo a Ele pertence. Também reconhece que o ser humano é finito e tem a morte como o que de mais certo existe. Todos passaremos para morte, diz Davi. A beleza da vida, para Davi e o povo de seu tempo, era morrer muito idoso, com muitas posses e poder ver sua descendência prosperar em tudo. Ele se submete ao Senhor, pois sabe que a última palavra é dele.
Com a vinda de Cristo e seus ensinamentos, passamos a crer em novos céus e nova terra, passamos a crer na vida eterna junto de Deus. A palavra de Jesus dizendo que na casa do Pai há muitos quartos, ou moradas, ensina que a vida não acaba na morte, mas se perpetua para além, na presença eterna de Deus. Com isso aguardamos a ressurreição dos mortos, ponto inicial para a nova vida nos novos céus e na nova terra. A morte perde seu poder definitivo e a vida abraça nossa vivência nos conduzindo para a eternidade. Precisamos confiar em Cristo Jesus e parar de viver como se tudo terminasse na sepultura, pois a vida se estende para o além. Isso significa levar a sério os ensinamentos e mandamentos de Cristo. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54045
REDE DE RECURSOS
+
Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br