MENSAGEM DO PASTOR PRESIDENTE
Compromisso com palavra escrita cabe a cada geração de evangélicos
A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, a partir de seu compromisso com a Reforma do século 16, tem privilegiado o ensino, a educação e a formação de seus membros. Para tanto, a palavra escrita tem sido um dos mais importantes meios. Deste compromisso o jubileu centenário da imprensa evangélica no Brasil, enfocado nesta edição do Jornal Evangélico, é testemunho.
Houve, em épocas passadas, um grande esforço em nossa Igreja pela publicação de periódicos, livros, revistas, enfim, de literatura evangélica. E este compromisso deverá ser assumido por cada geração de evangélicos de novo. A IECLB iria prejudicar sua identidade, caso negligenciasse a comunicação escrita, a leitura e a comunicação em suas comunidades e entre elas.
É de desejar que o Jornal Evangélico, juntamente com outros jornais congêneres, sejam sinais deste compromisso e contribuam para a edificação da Igreja de Jesus Cristo em nosso País. A Palavra de Deus, na Bíblia, deve ser lida. Da mesma forma, porém, precisamos da palavra pela qual comunicamos uns aos outros a nossa fé e os frutos da leitura bíblica.
P. Dr. Gottfried Brakemeier
Voltar para índice de Um Século de História de Nossa Imprensa