Genebra, 28 de janeiro 2013
Estimado Pastor Presidente,
Lhe escrevo neste dia ainda tomado pela tristeza diante da terrível tragédia que ocorreu na noite de sábado para domingo, na cidade de Santa Maria. Nossas palavras são insuficientes frennte a morte de tantas vidas jovens. Seus anseios e esperanças, suas alegrias e os seus planos de vida têm sido tragicamente interrompidos.
A partir do escritório da comunhão luterana nos juntamos às famílias que estão de luto. Oramos para que Deus possa lhes dar força para lidar com circunstâncias tão duras. Nós oramos por aqueles que se recuperam em diversos hospitais, bem como aqueles que oferecem o cuidado que precisam.
Oramos especialmente pela IECLB e suas congregações e comunidades para que elas possam lidar com os imensos desafios pastorais que resultam desta tragédia horrível. Temos a confirmação de que Deus, justamente em tempos de tão profunda dor e desamparo, nos toma pela mão e nos prepara para a tarefa do amor, da assistência e da aceitação, para a qual as comunidades e congregações da IECLB são chamadas hoje
Eu sou a luz do mundo: quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (Jo 8.12)
Com a esperança posta naquela luz recebida em Cristo Jesus, sintam-se apoiados em solidariedade e acompanhamento pela comunhão luterana.
Em Cristo,
Reverendo Martin Junge - Secretário-Geral