Luz e vida

Senhas diárias

14/03/2020

O salmista antecipa o título que Jesus mesmo assumiu para si: a luz do mundo. Na verdade, o salmista está lembrando que a luz foi criada por Deus para iluminar e colocar ordem na princípio da criação. A luz é de Deus, pois onde Ele está não pode haver trevas. Assim também a vida é de Deus e Ele não quer a morte para os seus. A vida eterna dada através da ressurreição de Jesus foi a maneira de Deus vencer a morte para nós, seres humanos, frutos da sua criação e de seu amor. Por isso, a vida e a luz se mesclam trazendo a graça de Deus sobre nós. Só através de Deus podemos saber o que é certo e errado e a luz do Senhor nos mostra o caminho a ser trilhado em toda e qualquer situação.
O apóstolo João afirma a mesma coisa ao escrever, e certamente pregar para suas comunidades, que só o Filho tem a vida necessária para que nós também vivamos segundo Deus. Nesta vida está inclusa a eternidade. Quem crê em Jesus e vive segundo Ele, de fato, esse vive a vida certa. Por isso, precisamos ...andar como Jesus andou, amar como Jesus amou, viver como Jesus viveu... Deste jeito estaremos na luz e na vida. Que o Senhor nos conduza nesta caminhada.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55415
REDE DE RECURSOS
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br