Louvor e adoração a Deus

Senhas diárias

21/06/2020

SENHAS DIÁRIAS - 21.06.2020
O salmista está radiante. Ele crê na presença e ação de Javé, o Senhor, em sua vida e na vida de seu povo. Seu reconhecimento o faz cantar para louvar a Deus e ajudar sua comunidade a também expressar isso diante do Senhor. Há alegria nos cultos e nas orações particulares. Deus acompanha seu povo e isso é motivo de louvor e adoração. Toda a história do povo de Israel está inserida nesta gratidão do salmista, pois ele conhece tudo o que Deus fez por seu povo ao longo dos séculos. Corações gratos a Deus não têm limites para expressar esta gratidão. Isso vale para cada uma e cada um de nós. Temos um presente, no qual Deus age e se coloca ao nosso lado nas tantas situações que vivenciamos e isso é motivo de louvor, mas temos um passado no qual nossa família foi conduzida pelo Senhor e gera em nós gratidão e desejo de mais louvor ainda. Nossos antepassados, se estivessem agora conosco, expressariam sua gratidão e sua adoração pela presença do Senhor com eles.
Paulo exorta a que os membros da comunidade de Roma sejam unidos, vivendo bem uns com os outros, conforme Cristo Jesus ensinou. Devem ter um só coração, isto é, devem viver como se fossem uma só pessoa ou um só corpo. Precisam apoiar uns aos outros e viver sob a mão do Senhor e assim louvar a Deus, o Pai de Jesus Cristo. A comunhão e a união fraterna são fundamentais para que a comunidade, e toda a Igreja de Cristo, viva segundo Ele e seja um diferencial na sociedade em que vivemos. O louvor vai fluir como manancial de águas a partir da vivência das irmãs e irmãos em Cristo Jesus. Fraternidade, solidariedade e comunhão, bem como o anúncio da fé em Cristo, precisam ser os fundamentos da vivência comunitária. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57345
REDE DE RECURSOS
+
Crer significa fixar o olhar firme e continuamente em Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br