Louvai e bendizei ao Senhor!

Senhas diárias

03/05/2022

SENHAS DIÁRIAS - 03.05.2022
Isaías 42.10 – Cantem ao Senhor um cântico novo! Que ele seja louvado desde os confins da terra.
Colossenses 1.23 – Não se deixem afastar da esperança do evangelho que vocês ouviram e que foi pregado a toda criatura debaixo do céu.
O profeta, em meio às dificuldades que o povo enfrentava, o convida a manter o louvor ao Senhor Deus. Convida a cantar um novo cântico, um cântico renovado pela certeza da presença de Javé com seu povo. Seu poder haverá de se estender até os confins da terra e seu nome será conhecido por todos os povos. Isaías afirma que Deus não abandona seu povo e haverá de se mostrar como Senhor sobre tudo e todos. Ele quer renovar a esperança de Israel e manter a confiança no Senhor. Dificuldades estavam acontecendo, mas o profeta chama para que o povo perceba que o Senhor é maior que qualquer dificuldade. Sua presença e sua ação estão sempre perto de seu povo. Que maravilha poder contar com o Senhor! Ele não desampara, não abandona e nem se esconde de quem clama por Ele. Assim, cantar e louvar ao Senhor é afirmar a fé e certeza do amor de Deus e o amor a Deus. Todas e todos nós somos convidados a fazer o mesmo. Ter nosso coração voltado para o Senhor e bendizê-lo sempre e em todo lugar.
Apesar das dificuldades que a igreja de colossos enfrentava, Paulo a exorta a não abrir mão de esperança anunciada por ele mesmo. Esta mensagem é anunciada em cada lugar e quer ser a força para que a fidelidade a Jesus se mantenha em alta. Não se deixem afastar da esperança do Evangelho... diz Paulo. Isto é, mantenham a confiança de que o Evangelho que ouviram é a mensagem do Senhor Deus para a comunidade e para toda a humanidade. Nós também recebemos este mesmo Evangelho e precisamos firmar nosso coração e nossa vida no que está posto por Jesus, o Senhor. Confiemos e cantemos louvores ao nosso Deus, pois tudo que Ele faz é para cuidar de nós e nos conduzir nas horas alegres e também nas horas difíceis. Aleluia! P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66889
REDE DE RECURSOS
+
Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br