Lembremos: Cristo ressuscitou

Senhas diárias

18/05/2019

O autor do livro de Juízes relata que a geração seguinte à que tinha chegado com Josué em Canaã acabou esquecendo as coisas que Deus tinha feito. É certo que seus pais não foram fiéis na transmissão da história acontecida e da fé que professavam. Se aquela geração não conhecia a ação de Deus foi porque não foram ensinados sobre tal. Foi necessário, nos diz o autor, que tudo fosse novamente ensinado e retomada a fé do povo Judeu. Somos exortados a manter a transmissão da fé que professamos e ensinar as gerações que nos sucedem. Isso é fundamental para que a Igreja permaneça em seu testemunho. 
Como Paulo diz a Timóteo, lembremo sempre aquilo que para nós é o fundamento básico da igreja e da nossa fé: Jesus ressuscitou! Paulo exorta a que não esqueçamos a ressurreição de Cristo e também seus ensinamentos que são tão preciosos para nossa vida cristã. Façamos assim e continuemos a anunciar a Cristo como Senhor e Salvador e a motivar as novas gerações para esta fé.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 51898
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br