Lançamento Obras Selecionadas formato e-book
Há 574 anos o alemão Johannes Gutenberg revolucionou o mundo. Com a prensa de tipos móveis possibilitou que livros fossem impressos em larga escala. Este fato fez com que os livros de Martinho Lutero chegassem às mãos de milhares de pessoas e assim a Palavra de Deus e a teologia luterana ficaram conhecidas mundo afora. Os livros do reformador tornaram-se os grandes best-sellers da época.
De certa forma, nosso tempo trouxe uma revolução semelhante. Vivemos em uma época na qual os livros não precisam mais ser impressos para serem lidos. A cada dia mais e mais pessoas têm comprado e lido seus livros na tela de um computador, celular ou tablet. Nos Estados Unidos, por exemplo, livrarias gigantes chegam a vender duas vezes mais livros digitais do que impressos.
Apesar de ainda não termos esta expansão no Brasil, o comércio de livros digitais cresceu cerca de 300% em 2012 e o número de leitores digitais no Brasil hoje é estimado em 9,5 milhões. E não para de crescer.
Diante deste cenário, não podemos deixar de fora os livros que, pela prensa de Gutenberg, tornaram-se os primeiros best-sellers do mundo. Por isso, a Comissão Interluterana de Literatura (CIL) trabalha desde 2012 em um Projeto de digitalização das obras de Lutero em português. O primeiro fruto deste projeto é o Volume 5 da coleção Martinho Lutero - Obras Selecionadas. Ele será lançado oficialmente no dia 11 de outubro e estará disponível para venda pela Livraria Cultura, sistema Kobo. O evento de lançamento acontecerá em Porto Alegre e contará com a presença dos presidentes da Igreja de Confissão Luterana no Brasil e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil e marcara a entrada das obras de Lutero em português no sistema de livros digitais. Um momento histórico e que integra as ações de comemoração pelos 500 anos da reforma luterana em 2017.
Fonte: Informativo CIl - set 2013
“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”