Lamparina de Deus

Senhas diárias

24/11/2020

SENHAS DIÁRIAS - 24.11.2020
O salmista faz do seu cântico uma profecia. Ele antecipa a vitória de Deus, criando um novo tempo, e anuncia que isso fará com que todos os povos vejam que Ele é o Senhor. Durante os longos anos de cativeiro que Israel passou nas mãos de assírios e babilônios a esperança anunciada pelos profetas era de que isso teria fim e Deus faria voltar a liberdade para o povo. Agora o salmista expressa essa concretização de liberdade com seu hino. Todos, em todos os cantos da terra, viram que Deus é vitorioso e refaz o bem para o mundo. Esse novo tempo para Israel e para toda a terra não ficará em oculto, mas será exposto para a alegria de todas as nações. Isso vale para nós, pois esse novo tempo já iniciou em Jesus e a vitória final não será outra que os novos céus e a nova terra onde Deus será tudo e em todos.
Jesus usa a figura da lamparina para exemplificar esse fato. Ele é a lamparina de Deus que veio ao mundo para ser visto e ser exposto na cruz, mas receber a ressurreição para o perdão e a salvação do mundo. Jesus iluminou o mundo no lugar próprio: na cruz sobre o monte Calvário. Ele foi exposto para que todos o vissem e recebessem dele a iluminação para a vida eterna. Da mesma forma, Jesus diz a seus discípulos que eles devem ser como uma lamparina que é colocado no lugar bem à vista de todos. Através de suas ações, devem mostrar ao mundo a luz de Jesus e chamar a todos para reconhecem a Salvação estabelecida pelo Senhor. E isso só pode ser feito na medida em que as pessoas enxerguem o viver cristão. Nós somos as lamparinas de Jesus para iluminar a vida deste mundo com uma nova chama, a chama do amor. Teremos percalços, sim, Mas precisamos insistir em amar a Deus e ao próximo sempre. Assim, até nos lugares mais distantes Jesus será visto como o Senhor e Salvador. Ele já cuida de nós e nós podemos cuidar uns dos outros. Assim iluminaremos nosso mundo.

REDE DE RECURSOS
+
Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte da minha fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br