Kobia convida igreja pentecostal a participar da 9ª Assembléia

16/11/2004

Em visita a Porto Alegre o Secretário Geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Samuel Kobia, convidou a Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo, que já integrou o quadro de igrejas membros, a participar da 9ª Assembléia Geral do organismo ecumênico internacional, agendada para fevereiro de 2006, em Porto Alegre.

Acompanhado da secretária do CMI para a América Latina, a pastora chilena pentecostal Marta Palma, e do coordenador local de preparação da Assembléia, o pastor luterano Rui Bernhard, Kobia visitou, agora à noite, o pastor Ivan Nunes, da Igreja O Brasil para Cristo da capital gaúcha. Nunes revelou que estão construindo uma consciência ecumênica na denominação, tanto assim que hoje ela já aceita outros irmãos na fé.

A igreja pentecostal brasileira também foi convidada a fazer parte de oficina sobre o pentecostalismo, que integrará a programação da 9ª Assembléia do CMI.

Pela manhã, o comitê internacional de organização da Assembléia, o comitê local e a comitiva que acompanha Kobia na visita a cinco países da América do Sul foram conhecer as instalações da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), que abrigará a 9ª Assembléia. Os integrantes dos comitês ficaram impressionados com a infra-estrutura existente, inclusive com a possibilidade de transmissão de dados via satélite. Kobia teve encontro com o reitor da PUC, irmão Norberto Rauch, que lhe deu as boas-vindas.

No início da tarde, o secretário geral do CMI, junto com colegas de Genebra e organizadores locais da assembléia foram recebidos pelo governador do Estado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, que emprestou todo apoio para a realização do evento. Nós estamos convidando vocês, disse o governador.

Porto Alegre estará mais uma vez presente na geografia do mundo com a realização da 9ª Assembléia do CMI na capital gaúcha, lembrou o pastor Bernhard ao governador, que ficou lisonjeado com a visita dos representantes de Genebra.

Depois do Palácio Piratini, sede do governo do Estado, a comitiva do CMI foi recebida pelo prefeito João Verle, do Partido dos Trabalhadores. Na sexta-feira, o prefeito eleito de Porto Alegre, José Fogaça, de uma coligação de partidos que enfrentou o PT no segundo turno, realizado em 31 de outubro, se encontrou com Kobia no Hotel Everest, desta capital, onde a comitiva de Genebra ficou hospedada.

Fonte: ALC Notícias
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br