Jó nos ensina

Senhas diárias

12/05/2022

SENHAS DIÁRIAS - 12.05.2022
Jó 10.12 – Tu me deste vida e bondade, e o teu cuidado guardou o meu espírito.
Tiago 5.11 – Vocês ouviram a respeito da paciência de Jó e sabem como o Senhor fez com que tudo acabasse bem; porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.
Jó é um personagem bíblico, entre tantos outros, que nos ensina muitas coisas. Entre estas coisas estão a paciência e o reconhecimento de que Deus é bom e cuida da gente. Foi um longo caminho enfrentado por Jó, juntamente com família e amigos. Jó se mostra grato a Deus por ter resistido a amaldiçoar sua vida ou ao próprio Senhor, diante das dificuldades extremas pelas quais passou. Suas perdas foram enormes, mas sua confiança no Senhor o manteve firme nas provações. Ele nos mostra a importância de confiar que tudo está nas mãos de Deus e que o Senhor acompanha a vida de cada uma e cada um de nós. Ele sabe o que passamos e do que necessitamos. Todas as pessoas têm suas próprias dificuldades e enfrentas seus próprios desafios durante a vida. Jó nos mostra o quanto é importante manter a firmeza na fé e na certeza de que Ele tem tudo em suas mãos.
É o que Tiago também diz para as suas comunidades. Ele as exorta a que confiem no Senhor e tenham certeza da bondade e da misericórdia de Deus. Tiago usa o próprio Jó como exemplo de paciência e confiança na bondade do Senhor. Somos exortados a nos colocarmos sob a mão de Deus e aguardar sempre nele, buscando confiar que Ele tem o melhor para nossas vidas, independentemente das dificuldades que se nos acometem. A maior dádiva já nos foi dada e é o perdão e a salvação em Cristo Jesus. Nada é maior ou mostra mais amor por nós por parte de Deus. Confiemos no Senhor. P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66997
REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br