Jesus traz salvação eterna

Senhas diárias

30/05/2019

O salmista expressa sua confiança em Deus, o Senhor, diante de situações limítrofes. Ele fala que o Senhor vai conduzi-lo num caminho de bem e vai livrá-lo de dores e dificuldades. Ele está alegre por ter uma vida boa e louva a Deus por isso. Se sente cuidado pelo Senhor e abençoado com casa, comida e outros bens. Ele promete manter fidelidade apenas ao Senhor e não buscar por outros deuses, pois o Senhor tem dado tudo o que ele precisa. Da mesma forma, ele expressa que Deus vai dar-lhe uma vida longa e a salvação eterna e não permitirá que sua alma permaneça no mundo dos mortos. Sua confiança no Senhor é total.
O autor de Hebreus expressa a mesma confiança no Senhor Jesus. Ele, Cristo, pode salvar as pessoas, pois tudo fez em nosso favor e intercede por nós junto ao Pai. O Senhor Jesus conduz o seu povo e os livra do mal. E só Ele dá a salvação eterna aos que através dele buscam a Deus. Ele é, junto com o Pai e com o Espírito, eterno e trouxe essa eternidade para nós quando assumiu nosso pecado e venceu-o na cruz e na ressurreição. Podemos confiar e, como o salmista, bendizer ao Senhor Jesus pois Ele nos protege e nos livra da morte eterna. O Senhor é por nós, quem será contra nós.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52024
REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br