Jesus tem todo o poder

Senhas diárias

13/11/2019

O profeta anuncia o nascimento do Rei de Israel, segundo Deus. Ele menciona que Belém será o local do nascimento, apesar de ser uma pequena vila em meio a tantas cidades maiores e em detrimento até da capital, Jerusalém. Naquela vila nasceria, como de fato aconteceu, o Messias, o Ungido de Javé, o Rei de israel. A predição também diz que seu poder alcançaria todos os lugares que existem, isto é, o mundo todo seria seu local de atuação e reinado. A profecia destaca o poder incalculável e até incompreensível do Messias, do Rei que vem. Ele estará sobre tudo e todos e seu reinado não terá comparação e nem fim. Deus quer, através do profeta, fazer com que a esperança e a confiança do seu povo se fortaleçam e se firmem na certeza de que o Senhor não esqueceu de seu povo. O Rei virá!
Paulo lembra aos colossenses que em Jesus está a plenitude de Deus. A nova criação se formaliza em Jesus e já está posta naqueles que nele creem e vivem segundo sua vontade. Nós seremos transformados, de uma vez por todas, na ressurreição, mas já agora desfrutamos, pela fé, da nova natureza, a qual nos impulsiona a viver segundo Cristo. Isso também nos traz responsabilidade diante do novo ser. O Senhor nos chama a viver conforme Ele viveu e assim mostrar a nova natureza, já agora, em nós. Todo o domínio está em Jesus, pois Ele é o Senhor sobre tudo e todos, poder que recebeu do Pai e o fez assumir nosso pecado e triunfar sobre o mal.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54105
REDE DE RECURSOS
+
Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br