Jesus nos revela a maravilhosa criação de Deus

Senhas diárias

01/06/2019

A natureza é maravilhosa! O universo é maravilhoso! O corpo humano é algo quase incrível com seus detalhes de formação e preservação. Assim também o são todas as outras criaturas e vegetais. A terra, com todos os ecossistemas, nos causa admiração. O universo, com todas as galáxias, estrelas, planetas e corpos celestes nos causam deslumbramento e muitas perguntas. Se apareceu do nada, por conta própria, é algo quase inacreditável. Se foi criado por um ser supremo é, da mesma forma, quase inacreditável pela quantidade infinita de detalhes que perpassam por tudo. Ficam perguntas no ar: Por que tudo isso? Para que tudo isso? Qual nosso lugar no universo? Estamos sozinhos nesta imensidão? O salmista tem uma experiência limitada às possibilidades da época e já fica deslumbrado com tudo o que acontece e credita, piamente, à ação de Deus, o Senhor. Ele o tem como criador e mantenedor de tudo. Ele o tem como aquele que está em tudo e preserva tudo. Por isso, sua alegria convida as pessoas que também creem assim para se alegrarem e procurar entender tudo isso como ação do Senhor. Por isso afirma que a criação e a ação do Senhor em manter tudo são maravilhosas. Ele quer entender mais e mais.
Hoje, já conhecemos infinitamente mais do que o salmista em seu tempo. E hoje, temos uma referência de conhecimento que é única e dá sentido a tudo: Jesus Cristo. Ele é quem nos revela o objetivo de Deus com toda a criação: Louvor e adoração ao Senhor e vida eterna, com paz e bem a toda a humanidade. As perguntas ainda permanecem. E inúmeras! Mas a resposta principal está na pessoa e obra de Jesus. Paulo ora para que o Espírito Santo revele a todas e todos quem é o Senhor e como Ele age. Apesar das perguntas que permanecem nossa certeza está posta em Cristo Jesus, Senhor e Salvador, e razão de tudo o que aí está. Assim cremos, como cristãs e cristãos. Continuemos confiando e admirando toda a criação do Senhor e sabendo que somos peças muitos importantes para Deus, o Pai. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52058
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra bem pode existir sem a Igreja, mas a Igreja não existe sem a Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br