Jesus morreu por nós

Senhas diárias

13/08/2020

SENHAS DIÁRIAS - 13.08.2020
O profeta Isaías expressa, através desta fala, um anúncio, como profecia, do que viria a acontecer com Jesus e o propósito de Deus com seu sofrimento e morte. As dores do pecado e o sofrimento pertinente a ele recaíram sobre Jesus e ele nos trouxe perdão pleno. O que deveríamos sofrer para pagar nossos pecados, o Senhor Jesus o fez por nós. Ele é o Servo Sofredor que assume o mal em nosso lugar. Através dele Deus fez as pazes conosco, com todos os seres humanos, e tornou-se o caminho da Salvação para os novos céus e para a nova terra.
Ao mesmo tempo, conforme a palavra de Caifás, sumo sacerdote na época, Jesus era quem deveria fazer este papel de morrer pela nação e com isso poupar todo o povo. É o que aconteceu. Porém, Ele não apenas poupou o povo de Israel, mas a todos os seres humanos, assumindo o pecado e a morte por todos. Ele reuniu a todos num só corpo e através dele se fez paz entre Deus e os seres humanos. Isso é maravilhoso da parte de nosso Deus. Poderíamos até pagar um pecado, morrendo, mas desta forma não haveria população sobre a terra. Por causa disso, é que Jesus assumiu tudo em nosso lugar, nos dando sua vida e assumindo nossa morte. Bendito seja o Senhor Jesus, o Filho Unigênito de Deus, o Pai. Confiemos nele e vivamos segundo o seu querer.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58283
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br