Jesus é o libertador e não há outro

Senhas diárias

17/11/2019

O povo de Israel viveu num constante vai e vem entre a fé em Javé, o Senhor e único Deus, e os falsos deuses dos povos vizinhos. O povo era atraído pelas novidades apresentadas por estes povos em suas doutrinas e práticas cultuais e, ao mesmo tempo, a infidelidade, quase que como um vício, fazia com que seguissem facilmente outras doutrinas. Quando isso acontecia e a desgraça e os problemas se abatiam sobre o povo, ele voltava a Javé, pedia perdão por ter abandonado o único Deus verdadeiro. O Senhor perdoava e seguia a caminhada com povo. Porém, muitas vezes, como uma lição pedagógica, o Senhor deixava que as dores acontecessem e o mal sobreviesse fortemente sobre o povo. O aprendizado era de que as pessoas tinham a quem clamar, pois o único Deus amava seu povo e se propunha a restaurá-lo e a conduzi-lo renovadamente. E assim acontecia.
Paulo diz aos colossenses que Deus nos tirou do reino do mal, da escuridão, e nos transportou para o Reino de Jesus, seu Filho amado. Nós temos um Senhor no qual podemos confiar cegamente. Ele quer o nosso bem. Suas leis e mandamentos são para no manter em seus caminhos e vivermos vida de paz e bem. Perdoou nossos pecados e nos libertou do mal. Não precisamos buscar outros deuses, pois não existem e nada acharemos fora de Jesus, o Senhor e Salvador. Ele é o único Deus e só dele vem a vida verdadeira. Podemos confiar e seguir sua Palavra. Não precisamos deste vai e vem entre Jesus e os falsos ídolos como o poder, o dinheiro, o status, os bens, a ostentação, a ambição, a dominação sobre o próximo e tantos outras falsas atitudes que facilmente tomam o lugar de Cristo na vida da gente.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54146
REDE DE RECURSOS
+
Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br