Jesus é a nossa força

Senhas diárias

18/02/2020

O profeta Joel é um profeta que anuncia a restauração de Israel como nação e o derramamento do Espírito de Deus sobre seu povo. Ele convida até a natureza a se alegrar e cantar efusivamente por causa desta restauração e da salvação final para seu povo. O mal que estava acontecendo era passageiro e não deveria causar medo em ninguém, pois o Senhor era estava junto ao seu povo e trazendo a restauração. Javé já havia feito tudo o que existia e guardado seu povo durante tanto tempo e em meio a tantas situações. Todos e tudo podiam confiar que Ele restauraria o que estava errado e ruim, pois havia feito grandes coisas e continuaria a fazer. Em nossa vida, e na vida de pessoas que conhecemos, já testemunhamos tantas ações maravilhosas de Deus e isso precisa ser nosso alento e confiança para cada nova situação difícil que se apresente diante de nós. Podemos confiar que o Senhor é Deus presente.
Paulo diz a Timóteo, e exorta a que ele ensine à sua comunidade, que a maior de todas as ações de Deus foi a vinda de Cristo, o Senhor. Ele fez isso para restaurar definitivamente seu povo, que agora é de todos os povos, e trouxe o perdão e a salvação. Isso deve ser o nosso ânimo e a nossa confiança. Há tantos testemunhos que corroboram a presença do Filho de Deus entre nós e nos fortalecem para mantermos a confiança na maravilhosa graça de Deus. Ele é por nós e sempre manterá assim. Podemos confiar e não precisamos temer.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55140
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é o Deus verdadeiro. Ele é o Deus vivo, o Rei eterno.
Jeremias 10.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br