Jesus, a água da vida

Senhas diárias

04/02/2020

As promessas de Deus para seu povo são inúmeras e atendem todas as áreas da vida. O povo de Israel experimentou este cuidado do Senhor. Uma das promessas que se mantinha no horizonte do povo era a de ser conduzido pela mão do Pai e ter sua terra de volta. Uma das maiores necessidades da região de Israel era a água. Deus mantinha esta promessa de água. Mas, também significava dar a água da vida, a água que faz a vida acontecer independente da situação física da pessoa. A promessa estava mantida para seu povo. Os sofrimentos que estavam acontecendo não teriam a última palavra, mas o Senhor haveria de trazer a água da libertação, a água que mata a sede de vida. Especialmente a pobreza e a necessidade moviam a mão do Senhor em direção ao seu povo carente desta vida e de tantas outras coisas. A boca seca, isto é, a falta de vida para o povo não estava oculta para Deus e Ele restauraria esta vida novamente. Deus faz isso conosco constantemente. Ele renova nossa vida e mata nossa sede de vida através da fé nele e na confiança em sua ação por nós. Assim como o povo, em meio às dores e dificuldades, nós também podemos confiar nisso.
A água da vida, a água definitiva, que sacia a sede da alma e da garganta, está em Jesus Cristo e na ação dos que buscam servir a Ele no amor ao próximo que está necessitado e precisa de cuidados. Jesus mata a nossa sede e nos usa para levar a água para outras pessoas. Quem crê em Jesus recebe esta água e precisa levá-la adiante, na forma de anúncio da palavra de Deus, do evangelho de Jesus Cristo, e, de forma especial, na prática do amor ao próximo em atitudes concretas de cuidado com os necessitados. Anunciar o Evangelho já é parte do amor ao próximo, mas este amor só se torna pleno na medida em que as necessidades físicas também são atendidas. A promessa de Deus para Israel, através das palavras de Isaías, servem e valem para nós também. Confiemos em Cristo Jesus e auxiliemos outras pessoas a também confiar e viver sob a mão do Senhor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 54997
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br