Há somente um Deus...

Senhas diárias

16/02/2019

A Bíblia nos remete para o estabelecimento do Reino de Deus no fim deste tempo, deste jeito de ser mundo, e do início dos novos céus e da nova terra. O salmista sabe disso e exorta todos os povos a reconhecerem este final e a louvarem a Deus como o Senhor sobre tudo e todos. Reconhecer isso, desde já, fará com que todas as nações busquem fazer a boa e preciosa vontade de Deus, pois ela é o que de melhor se tem. Também é reconhecer que não há outros deuses e buscar por eles é perder tempo e vida. A vida verdadeira está no Senhor e só Ele tem as palavras que conduzem à vida eterna.
É o que Paulo diz ao efésios: Há somente um Deus. Não há como cultuar outros deuses, pois eles, simplesmente, não existem. Ele está em todo o mundo e presente em toda a sua criação. Apenas Ele pode ser achado e louvado. Por isso, buscar a Deus, a partir de Jesus, é o caminho certo, pois é o único caminho. Sua ação em nós, e em todos os seres humanos, como também natureza, revela sua misericórdia e bondade para conosco. Podemos buscar pelo Senhor e saber que o acharemos e dele procederá a vida. Confiemos no Senhor e nos aproximemos cada vez mais de sua presença, fazendo a sua vontade. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50967
REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br