Glória a Deus!

Senhas diárias

18/01/2021

SENHAS DIÁRIAS - 18.01.2021
Na sua oração, Neemias reconhece e exalta a Javé, por causa da criação e do cuidado para com ela. Também sabe que tudo e todos, inclusive anjos e arcanjos, se curvam diante do Deus Criador. Essa fé sempre acompanhou o povo de Deus. O Senhor é o Criador e o Mantenedor do que existe. Ele é o sopro inicial da vida, o qual possibilitou todo o desenvolvimento do mundo e do que temos hoje. Deus é o princípio e será também o fim, isto é, Ele é sempre e conduz sua criação para a eternidade. Assim como os seres celestiais, seu povo também é chamado a ajoelhar-se diante do Criador e reconhecer suas bênçãos dobre tudo e todos. O momento era de adoração e gratidão a Deus pela reconstrução dos muros de Jerusalém e de compromisso com os mandamentos e as leis de Deus. Todo o povo se coloca sob a mão do Senhor e se compromete a viver conforme a Palavra de Javé. Neemias reforça essa disposição e anima o povo a manter seu compromisso. Se chegaram até ali, foi por graça, misericórdia e ação de Deus.
Paulo reconhece da mesma maneira a criação de Deus e exorta a que os romanos também o façam. Ele é o Deus Criador e assim se deve reconhecer e adorará-lo por isso. Seu objetivo final é ser tudo em todo e fazer com que tudo culmine na relação plena e amorosa entre Deus e sua criação. Tudo veio de Deus e tudo se dirige para Deus é a afirmação de Paulo. Todo o louvor, toda hora, toda gratidão devem ser dirigidos ao Senhor. Este reconhecimento deve transformar a vida de cada pessoa e fazer com que perceba o amor e a graça de Deus e isso se transforme em atitudes de amor e graça para com seus semelhantes. Glória para sempre ao Senhor por causa de sua criação e da redenção desta criação após o pecado. Confiemos e adoremos ao Senhor. Ele é o nosso Deus.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60886
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br