Formando um corpo - João 15.12b - Missionário Felipe Milani - 25 de maio de 2021

Oração em tempo de coronavírus

25/05/2021

Na véspera da sua morte, Jesus se ajoelhou para lavar os pés dos discípulos. Ele conhecia a dificuldade de viverem juntos e a importância do perdão e do serviço mútuo.

Jesus deseja que a vida, o amor, o serviço e perdão circulem através de nós e assim sejamos, enquanto comunidades cristãs expressão da unidade da Igreja.

Não é fácil viver juntos. Somos frequentemente colocados e colocadas diante de nossas limitações e fraquezas. Às vezes falhamos com aqueles e aquelas que estão bem perto de nós numa comunidade, paróquia ou família.

Há situações em que nossos relacionamentos se quebram completamente.

Somos convidados e convidadas, no entanto, por essa Graça que acolhe e nos reveste de compaixão, a agirmos em incontáveis recomeços se for preciso, para que esse corpo não se fragmente.

O reconhecimento de sermos amados e amadas por Deus nos move até o fim nesse imperativo do amor e assim Cristo se faz e se fará sempre presente.

Oração

Deus, nosso Pai, que revelou a nós o seu amor através de Cristo e através de nossos irmãos e irmãs. Abre nossos corações para acolhermos uns aos outros e umas às outras com nossas diferenças e vivermos em clima de perdão. Faça-nos viver unidos e unidas em um só corpo, para que venha à luz o dom que é cada pessoa. Que juntos e juntas possamos ser um reflexo do Cristo vivo em nossos contextos. Amém! 

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br