Eu, o Senhor, sou o seu Salvador

Senhas diárias

25/06/2020

SENHAS DIÁRIAS - 25.06.2020
Como já dissemos, o profeta Isaías foi um dos que mais falou da salvação e da redenção de Israel e do mundo através da ação de Javé, o Senhor. Nesta passagem ele reafirma o propósito de Deus em ser o único Salvador e Protetor do seu povo. Não há outro deus capaz disso e o povo deve se manter firme na confiança e na esperança de renovação e de salvação diante das dificuldades que estavam existindo por causa das invasões de exércitos inimigos. E não apenas diante de invasões, mas também diante de todo e qualquer mal que sobreviesse sobre o país, sobre o povo ou sobre algumas pessoas. A exortação tem a intenção de manter o olhar firmado na presença inequívoca de Javé, o Senhor, a lado de seu povo. Isso vale para nós também hoje. O Senhor Deus, especialmente através de Cristo Jesus, se faz presente conosco e podemos confiar. Isso não significa a ausência de males, mas significa que apesar dos males o Senhor continuará sendo nosso Salvador e nosso Redentor.
É exatamente isso que Paulo afirma para os romanos. Quem pode nos separar do amor de Cristo, pergunta ele. E, em seguida, responde com a afirmação de que nenhum mal ou poder pode nos separar deste amor. Nada pode se contrapor a Deus, a Jesus, e se impor. Todo o esforço em destruir os planos de salvação para a humanidade, ou para derrubar Deus de seu trono, resultarão em frustração e derrota. Também em meio à pandemia em que nos encontramos podemos confiar que o Senhor Jesus está presente e nos acompanha. Sendo livrados, ou não, da contaminação, Cristo estará conosco. Seu amor já foi provado e é tudo o que precisamos para firmar nossa fé em sua presença. ele é por nós e nos conduzirá na firmeza de seus caminhos. Com ou sem dores. Confiemos e sigamos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57393
REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br