Eternidade

Senhas diárias

29/01/2021

SENHAS DIÁRIAS - 29.01.2021
A doutrina da ressurreição final acompanha a fé israelita, mas não é aceita por todos os grupos da fé abraâmica. Dentro dos escritos do Antigo Testamento vemos compreensões diferentes em relação a este tema. Daniel afirma que muitos ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para a morte eterna. Isso significa que nem todos participarão deste momento de ressurreição. Já o profeta Isaías apresenta uma compreensão de novos céus e nova terra, onde não haverá dores, mas a morte alcançara as pessoas com bastante idade. Viver muito tempo, em paz e prosperidade, conhecendo filhos, netos e bisnetos, será a bênção dada por Deus. De qualquer forma, a compreensão de fim é vista como algo bom e abençoado. O profeta Daniel tem esta visão de uma passagem para a vida eterna junto com Deus.
Jesus assume esta visão de vida em eternidade e até fala de um lugar, com muitas moradas, para os que nele creem. Esta visão de vida eterna, com Deus, após a ressurreição final, se torna a visão dominante na teologia cristã. Mantemos a esperança de uma vida para sempre, com Deus, nos novos céus e na nova terra. E isso, conforme Paulo, nos foi dado pela fé em Cristo Jesus, o qual venceu o pecado e superou sua força de condenação por sua morte e ressurreição. Assim, podemos louvar a Cristo e dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor! Vivamos nesta esperança de um novo tempo, onde Deus será tudo em todos. Mas também vivamos, já agora, desta mesma forma, cuidando uns dos outros e promovendo sinais deste Reino de Deus inaugurado por Jesus, o Senhor. Façamos assim.

REDE DE RECURSOS
+
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br