É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados - 1 João 2.2

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

17/02/2021

Olá, a Palavra de Deus fala com você nesse tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica.

Eu sou Nilton Giese, pastor da IECLB na Comunidade Luterana Igreja de Cristo em Curitiba.

Na Primeira carta João 2.2 nos lemos assim:
É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados.

Na igreja, nos cultos e nas missas, somos chamados a confessar nossos pecados e em seguida recebemos o anúncio do perdão. Mas, no dia-a-dia as coisas nem sempre são assim tão automáticas. Pedir perdão a alguém não significa automaticamente ser perdoado. Depois de pedir perdão, precisamos provar a sinceridade de nosso pedido. Sem promessa de mudança, o pedido de perdão não tem validade. Dizer: me perdoa, não significa nada se esse pedido não vier acompanhado de atitudes e até de sacrifícios que demonstrem a sinceridade dessas palavras. Assim também deveria sempre ser em relação a Deus.

Diz um ditado que errar é humano e perdoar é divino.

Ao sermos perdoados por Deus, devemos também espelhar esse perdão com novas atitudes. Por exemplo: Que o respeito entre nós seja sempre sagrado. Que diante dos conflitos e das relações desfeitas busquemos sempre o caminho da reconciliação. Que o amor de Deus ilumine o caminho da convivência pacífica entre nós.

Oremos:
Amado Deus e Pai. Ajuda-nos a ser mais pacientes, compreensivos e tolerantes com as pessoas com as quais convivemos. Ao invés de lamentar por aquilo que não temos, ajuda-nos a ser mais agradecidos pela vida que temos e pelas pessoas que estão ao nosso lado. Nós engradecemos o teu nome aqui na terra quando demonstramos amor e cuidado com outras pessoas e com a tua Boa Criação. Oramos em nome de Cristo Jesus. Amém.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC. Ela tem como lema: Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade e como tema Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor.


Autor(a): Nilton Giese
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Novo / Livro: João I / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 2
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61700
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br