Doentes e pecadores

Senhas diárias

02/10/2020

SENHAS DIÁRIAS - 02.10.2020
Depois de condenar a idolatria por parte do povo de Israel, Deus anuncia através do profeta que vai refazer os caminhos dos que reconhecem seus erros e se arrependem. Ele afirma que vai curar o jeito destas pessoas viverem, vai guiá-las por bons caminhos e vai cuidar de seus sofrimentos, dores e dificuldades. Deus está atento a tudo o que acontece no mundo e quer que as pessoas vivam cada vez melhor. Ao ver os erros e maus caminhos, Ele se propõe a mudar isso nas pessoas. Isaías anuncia que o Senhor quer tornar os maus em pessoas boas, que buscam fazer a sua vontade, pois esta vontade é o que de melhor existe. Deus quer ajudar para que o mundo seja melhor. O Senhor sabe que é o pecado que move o ser humano para os maus caminhos, mas não isenta este ser humano de sua decisão pelo que é mau, por isso vai agir e transformar de dentro para fora, mudando o jeito das pessoas serem.
Neste sentido, Jesus afirma que não veio para quem se considera são ou bom. A sua mensagem não alcança estas pessoas. Ele veio para quem se reconhece doente e pecador. Na verdade, Jesus veio para todos, mas alcança mais fácil quem vê sua condição de necessitado do perdão e da salvação. Ao mesmo tempo, Jesus quer nos mostrar que ninguém é são ou bom diante de Deus. Assim, ninguém pode ou deve desprezar outras pessoas, pois não é melhor que elas. Pelo contrário, devemos nos dedicar a quem está mais fragilizado, também no que diz respeito a vivência da ética e da justiça. Reconheçamos nossos pecados e nossas falhas e busquemos pela orientação e transformação que Deus quer fazer em nossa vida através de Cristo jesus, seu Filho. Assim poderemos ser a mão de Deus estendida às demais pessoas carentes do perdão do Senhor. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59272
REDE DE RECURSOS
+
Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.
Efésios 5.8-9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br