Diante de Jesus!

Senhas diárias

17/02/2020

Uma das crenças do povo de Israel era a de que todos os povos da terra viriam para o monte Sião e adorariam a Javé, o Senhor, pois Ele venceria todas as resistências e os povos acabariam reconhecendo que Ele era o Deus único, Criador e Senhor sobre tudo e todos. O cântico do salmista é de louvor e de motivação para que o povo não esquecesse essa compreensão e também promessa do próprio Senhor. Sabemos que isso não acontecerá desta forma, mas todos se curvarão diante de Jesus, o Senhor, não mais no monte Sião, símbolo do judaísmo. A promessa se estendeu a todos os que creem em Cristo Jesus e não mais se atém a um povo só. O que se mantém desta promessa é que todos os povos da terra se voltarão para Jesus. Ele é israelita de nascimento, mas universal em seu ministério e ação em favor de todos os seres humanos, bem como da criação de Deus. A salvação vem de Israel mas não se limita a ele.
Paulo revela a Timóteo que Deus tem um propósito mundial. Ele quer que todas as pessoas sejam salvas e conheçam a verdade de Cristo. Para isso, o Senhor não poupou esforços para efetivar esta salvação e entregá-la a todos os povos através da morte e ressurreição de Cristo. Isso vale para nós e também deve nos motivar a continuar orando e anunciando a vitória de Jesus sobre a morte, que nos deu perdão de todos os pecados, e sua ressurreição para nos dar vida eterna. O propósito de Deus se alarga e engloba o mundo. Maranata, Senhor Jesus!


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55133
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br