Deus quer que todos sejam salvos

Senhas diárias

11/01/2021

SENHAS DIÁRIAS - 11.01.2021
Desde a queda do ser humano em pecado, a proposição de Deus era pela salvação da humanidade. A formação de um povo a partir de Abraão tinha como propósito anunciar a todos os povos esta salvação preparada pelo Senhor. Israel, chamado para ser o povo de Deus, tinha como tarefa anunciar os mandamentos de Deus e mostrar como se deveria viver sob a mão do Senhor. A salvação não era apenas para este povo, mas deveria chegar a todos os povos através dele. Isaías já menciona esta determinação de Deus em salvar a todos os seres humanos. O amor de Deus está muito além do que nós, seres humanos, imaginamos. Ele está além de etnias, de méritos, de conceitos teológicos, de denominações e, especialmente, muito além de nossos preconceitos. Isaías já anuncia que Deus iria trazer outros para Israel e assim formar o grande povo do Senhor. O amor, a misericórdia e a graça de Deus são universais e todos os povos estão sob a mesma mão de Deus.
Paulo sabe desta determinação de Deus e exorta a Timóteo para que tenha isso bem claro: Deus quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade que está e é Cristo Jesus. Não há outro caminho e o caminho já está feito. Não é necessário e nem possível fazer outro. Deus quer que todos atentem para Jesus, o Senhor do mundo. Sua vida, morte e ressurreição se estabeleceram sobre toda a humanidade e nele o Senhor reconciliou consigo o mundo. Sobre nós está a mão misericordiosa de Deus e devemos anunciar isso a todas as pessoas com as quais convivemos. É nossa tarefa mostrar este amor do Pai e demonstrar como se vive uns com os outros. É graça, é a alegria da salvação, é a felicidade do viver em fraternidade sob a mão de Cristo Jesus. Como Paulo também diz: Ele é por nós. Acrescentamos: E nós podemos ser uns elos outros e não uns contra os outros.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60822
REDE DE RECURSOS
+
Nenhum serviço agrada a Deus, seja ele enorme, quando este fere o próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br